quarta-feira, 7 de março de 2012

3- "Vê lá, não distraias o menino"

 A viagem tinha sido longa tanto para Adriana como para Pablo, pois não haviam trocado uma única palavra. Pablo pára o carro à porta da casa de Adriana.
-Não queres que espere por ti? Ainda tenho tempo.- Diz Pablo com um sorriso na cara na esperança de conseguir mais um tempo a sós com Adriana.
-Não é necessário, eu vou lá ter, obrigada.- Adriana sorri-lhe mas o sorriso de Pablo desvanece.
-Está bem, então até já.
-Até já Pablo.
Pablo segue para o estádio e Adriana entra em casa e houve umas vozes vindas da sala. Era Catarina, que estava a falar ao telemóvel e com a televisão ligada. Adriana espera que esta acabe o telefonema e quando ela acaba cumprimenta-a.
Roupa da Catarina 
-Então que é feito de ti, Di? Estiveste desaparecida até agora.- Atirou Catarina depois de se cumprimentarem.
-Fui fazer a sessão fotográfica e depois fui almoçar com o Pablo.
-Pablo? O rapaz com quem fizeste a sessão? Foste almoçar com ele? Eláh! Isso já está avançado.
-Não digas disparates. Sim, é Pablo o nome dele, e tu conhece-lo…
-Conheço?
-Sim, joga futebol no Benfica, na equipa principal.
-Tás a gozar certo?- Perguntou Catarina espantada.
-Não, não estou. E agora, às 17h vou ver o treino deles, queres ir?
-Claro, mas tenho de mudar de roupa.
-Eu também, encontramo-nos aqui.
Roupa da Adriana
E lá foram. Trocaram de roupa e seguiram para o estádio. Quando lá chegaram foram diretas para as bancadas na primeira fila e longe de todos os olhares. O plantel entrou em campo, cumprimentaram os adeptos e sócios com a vénia do costume e começaram o treino com uma corrida. Depois da corrida fizeram uns exercícios, Adriana estava muito atenta ao treino, mas especialmente a Aimar, não tirava os olhos dele. Num certo momento, Aimar olha para as bancadas, vê Adriana que também o olhava e sorri, ela retribui.
-Vê lá, não distraias o menino- Disse Catarina reparando nos sorrisos e olhares daqueles dois.
-Do que estás a falar?- Perguntou Adriana.
-Eu vi os olhares e os sorrisos.
-Não fiz nada de mal.
-Eu sei que não, mas vê lá, continuam assim e ele distrai-se.- Catarina estava numa de gozar com a prima.
Adriana ignorou e continuou a ver o treino. Catarina de vez em quando lá mandava umas bocas devido a Aimar não parar de olhar para Adriana, mas esta ignorava. A felicidade de ‘El Mago’ era visível a todos, já ninguém via o rapaz sorrir assim há muito tempo. O treino acaba e os jogadores agradecem o apoio e recolhem ao balneário. Adriana e Catarina seguem para junto das garagens, assim como as restantes fãs que querem autógrafos e fotografias com os seus ídolos, mas as duas primas não vinham com essa intenção, elas vinham esperar Aimar. Esperaram um bocado até que os jogadores aparecem e tiram fotos e dão autógrafos as loucas fãs que os esperavam, mas Catarina e Adriana mantinham-se afastadas de todos. Passados alguns minutos Aimar e Saviola vêm em direcção ás duas primas, cumprimentam-se todos e apresentam-se. Ficam um bocado à conversa e decidem ir até um café lanchar. Como Aimar tinha ido buscar Saviola e as raparigas tinham vindo de táxi combinaram ir no carro de Aimar, e assim foi. Chegaram ao café, fizeram os pedidos e sentaram-se numa mesa um bocado mais distante, por causa dos paparazzies. Estiveram um bocado à conversa até que os pedidos chegam. Comem e continuam à conversa.
-Então falem-nos um bocado de vocês.- Pediu Saviola.
-Eu sou a Adriana mas podem tratar-me por Di…
-E eu a Catarina mas podem tratar-me por Cat…
-Tenho 17 anos, nasci em Paredes e vivi lá até aos 15 anos mas depois mudei-me para cá aos 15, neste momento estudo Línguas e Humanidades pois quero ser jornalista e pertenço aos
ИИ…- Continuou Adriana.
-Eu tenho 20 anos, nasci no Porto mas vivo em Lisboa desde os 4 anos e sou cantora.- Acabou Catarina.
-Então vocês não são de cá.- Diz Aimar.
-Não.- Respondem as duas raparigas em coro.
Conversa puxa conversa e quando Catarina olha para as horas já eram quase 19:30h.
-Bem meninos, estava a gostar muito mas está a ficar tarde e temos de ir para casa, não é Di?
-Sim, já é tão tarde.- Diz Di olhando para as horas.
-Nós também vamos e deixamos-vos em casa.- Oferece-se Aimar.
-Não é preciso incomodarem-se.
-Não é incomodo nenhum, muito pelo contrário.
-Então nesse caso aceitamos.
Os dois rapazes pagam o lanche ainda que as raparigas tenham reclamado e seguem para a casa das primas. As duas raparigas despedem-se dos rapazes e antes de entrarem em casa, eles pedem-lhes os números de telemóvel. Elas cedem, dão-lhes os seus números e entram em casa. Entre algumas brincadeiras e parvoíces as duas primas fazem o jantar e jantam. Notava-se a felicidade nos seus rostos. Arrumam a cozinha e vão para a sala onde ficam a ver um filme.
-Já viste? Tenho o número do meu ídolo!- Diz Catarina com um grande sorriso no rosto.
-Graças aqui a jê é que o conseguiste.
-Sim, mas também graças ao teu Aimar.
-Meu?
-Sim, deves pensar que ainda não reparei nas vossas caras quando olham um para o outro. Os vossos olhos até brilham.
-Catarina tá mas é calada que quando abres a boca só sai disparate.
-Chama-lhe disparate chama…Ainda vai dar em namoro…
-Catarina!
-Que foi? Deves pensar que não conheço esse olhar.
-Primeiro é um olhar normal, igual ao de como olho para ti ou qualquer outra pessoa, segundo é melhor ficares calada se é para dizeres disparates.
-Sim, engana-me que eu gosto.
-Tu devias era ver o teu quando olhas para o Javier.
-É normal.
-É pois…
-Cala-te e vê o filme.
-Desconversa.- Diz Adriana.
Catarina já não lhe respondeu e as duas continuaram a ver o filme atentamente. Quando este acaba as duas despedem-se e cada uma segue para o seu quarto, onde vestem o pijama e deitam-se. Catarina adormece com um sorriso na cara ao relembrar o dia de hoje, assim como Adriana. A felicidade das duas era visível a qualquer pessoa.

2 comentários:

  1. olá :D
    Estou a gostar muito : )
    Quero ler o próximo :p
    Beijinhos
    Ritááá xD
    romanceinesperado.blogspot.com
    speedofloveslb.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante gostava de ver o próximo (:
    Beijinhos,
    Tatiana.

    http://eavidinhadela.blogspot.pt

    ResponderEliminar