domingo, 26 de fevereiro de 2012

2- "Boa tarde, você é a modelo não é?"

Dia seguinte

Adriana acorda às 9h, vai tomar banho e vestir-se, deixando Catarina a dormir.
A jovem toma o pequeno-almoço e sai de casa, em direcção à agência.
- Olá. – diz Adriana.
- Olá Adriana. – diz José, o director da agência.
- Então com quem é hoje a sessão?
- O rapaz ainda não chegou, mas deve estar quase. Enquanto ele não chega senta-te aí e vê as fotos de ontem.
Adriana senta-se e vê as fotografias, que ficaram fantásticas.
Quando entra … Pablo Aimar.
- Boa tarde. – diz Pablo.
- Boa tarde Pablo. – diz o director.
Pablo repara em Adriana e diz: - Boa tarde.
- Ah, boa tarde. – diz Adriana envergonhada.
- Bem, Adriana vais fazer a sessão com este senhor. Não sei se conheces… - diz José.
- Conheço claro. Pablo Aimar, grande jogador do meu Benfica. – interrompe Adriana.
Aimar fica envergonhado.
- Bem então podem ir vestir-se e começamos a sessão.
Os dois, Pablo e Adriana, vão-se vestir.
Quando Adriana chega à sala de fotografias, onde já estava Pablo este fica a olhar fixamente para o corpo delineado da jovem modelo.
Ele dirige-se a ela e diz: - Adriana estás tão linda.
- Obrigada, tu também.
- Vamos começar? – diz o fotógrafo.
- Vamos. – dizem os dois ao mesmo tempo.
Durante a sessão, os dois mostram demasiada cumplicidade para quem se conhece há uns minutos. A sessão acaba.
- Então as fotografias irão ser publicadas daqui a 5 ou 6 dias. E Adriana amanhã sairá na revista “Noivas”, a tua sessão de ontem.
- Está bem, obrigada.
- Podem ir vestir-se. Antes de saírem, eu preciso de falar convosco.
Pablo e Adriana vão trocar de roupa.
- Diga José. – diz Adriana
- Bem, eu estive a ver a vossa sessão e adorei a vossa cumplicidade por isso gostava que fizessem outra sessão fotográfica juntos.
- Sobre o quê? – pergunta Pablo.
- É uma marca de desporto que me pediu, a Adidas.
- Eu aceito, claro. – diz Pablo olhando para Adriana.
- Sim eu também. – diz Adriana, sorrindo.
- Então depois eu ligo-vos a combinar melhor. – diz José.
- Ok, até depois. – diz Pablo.
- Adeus.
Adriana e Pablo saem ao mesmo tempo.
- Gostei muito de fotografar contigo. – diz Pablo aproximando-se de Adriana.
- Eu também Pablo.
- Adriana aceitas ir almoçar comigo? – diz Pablo, olhando para o relógio e vendo que falta 20 minutos para a 1hora.
- Aceito claro mas deixa-me só mandar uma mensagem à minha irmã.
- Sim claro.
Adriana pega no telemóvel.

Para: Cat
Amor eu não vou almoçar contigo. Logo falamos.
Beijinhos amo-te.

- Já está. Podemos ir.
Foram no carro de Pablo Aimar até um restaurante à beira-rio, um restaurante muito bonito e acolhedor.
Chegaram e fizeram o seu pedido.
- Então fala-me de ti, Adriana. – diz Pablo.
- De mim?
- Sim.
- Então chamo-me Adriana Reis, tenho 17 anos e nasci em Paredes. Vim para Lisboa com 15 anos e neste momento estou a viver com a minha prima, Catarina. Sou benfiquista e pertenço aos NN. Então e sobre ti, há alguma coisa que eu não saiba já que sou tua fã número 1?
- Fã número 1?
- Sim. – diz Adriana corada.
- Não precisas de corar, agradeço imenso por seres minha fã.
- Não precisas de agradecer. Eu é que tenho de te agradecer por tudo. És um excelente jogador a nível mundial.
- Obrigada. – diz Pablo tocando na mão de Adriana.
Esta sorrindo olhando para as duas mãos unidas.
Almoçam.
Adriana recebe uma chamada da agência.
- Boa tarde.
- Sim, eu estou disponível.
- Eu pergunto-lhe já.
(falando para Pablo) – Estás disponível amanhã às 14h para fazer a sessão?
- Sim estou. Mas temos de acabar rápido, porque às 17h tenho treino.
- Olhe, ele está disponível.
- Ok, boa tarde. Até amanhã.
- Então está combinado?
- Sim está. Já saiu a minha sessão. Vamos comprar a revista?
- Vamos.
Pagaram e foram comprar a revista.

Aimar fica surpreendido pela qualidade das fotografias mas ainda mais pela beleza da modelo.
- Estão lindas, Adriana. Tu és tão linda.
- Oh obrigada Pablo.
Uma rapariga com os seus 15 anos foi ter com Adriana e disse:
- Boa tarde, você é a modelo não é?
- Sou sim.
- Parabéns, as fotografias estão perfeitas.
- Ah obrigada minha querida.
- Eu gostava muito de ser modelo mas não tenho hipóteses nenhumas.
- Tens sim. Tu és linda, não é Pablo?
Pablo continua fascinado com as fotografias que nem sequer ouviu.
- Pablo? Ela não é linda?
- Ah sim é muito bonita.
- Nada que se compare consigo.
                                                                                       
- Não digas isso. Amanhã tenho uma sessão fotográfica. Queres ir comigo?
- Claro que sim. Muito obrigada.
A jovem que se chamava Maria abraçou Adriana.
- Então sabes onde é a Agência “L’Agence”?
- Sim sei.
- Então às 13:45 aparece lá, pode ser?
- Pode claro. Muito obrigada Adriana.
- De nada. Então até amanhã.- Até amanhã.
A rapariga afastou-se, deixando-os sozinhos.
- Adriana tu és perfeita sabes? – diz Pablo aproximando-se de Adriana e segurando-lhe na mão.
- Não sou nada.
-És sim, sem conhecer a rapariga de lado nenhum conseguiste ajuda-la.
- Eu gostei muito dela, ela é linda e merecia uma oportunidade.
Pablo tenta aproximar os seus lábios dos lábios de Adriana, mas esta vira a cara. Não porque não queria, mas talvez fosse cedo demais.
- Pablo tens treino hoje? – diz Adriana tentando disfarçar.
- Tenho. E é à porta aberta. Queres ir ver?
- Vou claro. É as 17h?
- Sim é.
Então deixas-me em casa para ir trocar de roupa e eu depois vou lá ter, ok?
- Ok Adriana.
E seguiram para casa de Adriana, sem trocar uma única palavra. Pablo estava triste, ele desde o momento que tinha visto Adriana que tinha ficado completamente apaixonado por ela, mas pelos vistos, ela não sentia o mesmo por ele. Mas talvez isso não fosse completamente verdade…

5 comentários: